quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Deus criou o universo? - Parte II


Uma Natureza Inteligente

Uma das alternativas para se provar a existência de um criador é vê-lo através de sua criação. 
A natureza trabalha segundo leis. Tais leis, para que sejam verdadeiras, necessitam de condições predeterminadas que viabilizem as mesmas. E essas condições estavam presentes desde antes da criação. Uma natureza inteligente não pode ter surgido e determinado suas leis espontaneamente.

Energia e Matéria

Como já foi dito antes, a energia e a matéria estão inteiramente ligadas, de modo que ambas são parte de um todo: matéria = energia e vice-versa.
Sendo Deus uma energia, é extremamente aceitável a hipótese de que ele pode se materializar e possuir, por mais estranho que isso pareça, massa. E não apenas Deus, mas todos os espíritos (energia) podem se materializar e possuir massa.

O Corpo

Todos nós possuímos a nossa fonte de energia: o nosso espírito. E sendo o espírito energia, ele pode se converter em outras formas de energia. Por exemplo, a energia elétrica se converte em energia térmica (encoste o dedo na lâmpada depois de 30min acesa); energia potencial gravitacional se converte em energia cinética (toda fruta, ao madurar, cai do pé e adquire velocidade). Seguindo esse princípio, o espírito seria o principal responsável pelas atividades do corpo.


4 comentários:

  1. Uma teoria de um primo meu diz assim: "O homem nunca conseguiu viajar tão longe no espaço. Pode ser que Deus esteja ali". Pra mim é uma teoria aceitável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza.
      Eu acho que Deus fez a natureza da forma como ela é. Então, podemos descobrir como Deus trabalha estudando a natureza, sobretudo a física e a química.
      Por isso eu acho errado quando alguém diz que o homem inventou "deus" para explicar o que era inexplicável.

      Excluir
  2. Certamente venho lhe informar que é virtualmente improvável o surgimento do Universo sem que haja um Ponto de
    Origem.Esse Ponto seria o marco zero, a partir dele surgem tempo e espaço, obrigatoriamente
    juntos, pois um não existe sem o outro. Quatro dimensões
    não separáveis(ponto, plano, espaço, tempo).
    O Universo
    necessariamente tem que surgir em um passo e sumir em outro,não existe parede ou um "nada" nos limites do Universo; no horizonte de acontecimentos temos apenas a conservação
    da energia como aqui.
    Como a evidência de Deus não é empírica,
    vamos para a matéria e energia. Pela experiência de Lavoisier e relacionando com cosmologia, em um sistema fechado
    (Universo), nada pode ser criado ou destruído, apenas
    transformado(matéria com seus milhares de compostos <=> energia e vice-versa). Pela primeira lei de Newton, um corpo por si só não pode mudar seu estado de movimento. Logo, desde o início essa matéria eterna superconcentrada (pois densidade é inversamente proporcional ao volume) tinha
    algo em seu interior que, desde o sempre, estava em movimento e, por algum evento casual, fez com que
    expandisse. O que exatamente foi? Que poder foi esse que autorizou a liberação dessa energia? Algo tem de ser eterno, pois do nada absoluto nada vem, aliás o vácuo absoluto nem
    existe (comprovado pelo Princípio da Incerteza de Heinsenberg). Não havia matéria nos
    instantes iniciais, até o tempo de Planck era pura energia, que conforme a equação
    E=m.c² foi aos poucos se convertendo em matéria.Ninguém
    neste mundo tem a menor ideia do que ocorreu antes do chamado tempo de Planck (5,39x10E-44 s.) Seja um espírito,seja energia tinha que ter existido sempre!.
    As leis que regem o Universo de modo tão preciso e belo não traz dúvidas que toda essa beleza é ação dum Criador inteligente.
    Deus deu não só o peteleco inicial, mas todos os petelecos
    necessários para tudo ser o que é hoje no Universo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem da razão. É simples. Se você vê um robô supermoderno, você vai pensar "Nossa, a pessoa que o criou é certamente um gênio". Se observarmos a natureza, vemos que há muita inteligência, e toda essa inteligência não se criou aleatoriamente. É aí que vemos Deus.

      Excluir